Categorias
DICAS

Novo visual do Facebook chega oficialmente a todos os usuários; veja as mudanças

Por Bruno Salutes

Facebook ganhou um redesign na versão para web, que foi prometido pela companhia em 2019, durante sua conferência anual para desenvolvedores. Nesta sexta-feira (8), a rede social começou a disponibilizar a nova interface para todos os usuários da plataforma, incluindo recursos como o aguardado tema escuro, que tornará o uso da plataforma mais confortável e elegante.

Veja a seguir o que muda no novo visual e como você pode ativá-lo no eu navegador.

Como ativar o novo visual do Facebook

A primeira coisa que você precisa saber é que o tema não irá mudar automaticamente, mas um alerta com a disponibilidade do novo visual vai aparecer na parte superior direita da página, ao lado do meu de “Ajuda”. Basta clicar no balcão azul para migrar o visual antigo para o novo:

Alerta de disponibilidade do novo visual do Facebook / Captura de tela: Bruno Salutes

Clicando no alerta “Você pode mudar para o novo Facebook beta a qualquer momento”, o visual será alterado automaticamente e você conseguirá aproveitar as novidades.

Se você ainda não recebeu essa notificação, recomendamos que você clique na ‘seta para baixo’ que aparece no canto superior direito da tela. A opção de migrar o visual aparece dentro desse menu, caso você tenha perdido a notificação com o balão azul:

Mudando o visual do Facebook manualmente  / Captura de tela: Bruno Salutes

Veja abaixo quais são as principais novidades e o que muda com o novo visual do Facebook.

Facebook com tema escuro

A usabilidade do Facebook permanece a mesma, mas o tema escuro deixa a experiência de uso na plataforma mais confortável, sobretudo para quem gosta de assistir a vídeos no Watch.

O tema escuro do Facebook

Para ativar o tema escuro, basta clicar na sua foto de perfil com o novo design ativado e selecionar “Modo escuro” no menu que irá abrir. Essa opção altera por completo o visual do Facebook, como o perfil, as comunidades, os grupos e também o feed de notícias. O recurso é compatível com qualquer navegador e não requer nenhum requisito mínimo para funcionar.

Tema escuro do Facebook no feed de notícias 

Destaque para Grupos e Stories

O novo visual foi uma promessa que o Facebook fez durante a F8, em 2019, conferência da empresa para desenvolvedores que antecipa algumas novidades que estão programadas para chegar ao longo do ano.

Quem mora na cidade do Rio de Janeiro ou em São Paulo já deve ter se deparado com alguma publicidade do Facebook em pontos estratégicos de avenidas importantes, ou no metrô, por exemplo — todas elas dando ênfase aos Grupos. Também há propagandas na televisão em horário nobre divulgando comunidades, grupos e o marketplace, e isso não é por acaso.

Novo visual do Facebook traz destaque para as comunidades 

O objetivo do Facebook com esse novo visual é tornar essas ferramentas centrais, deixando o feed de notícias em segundo plano. Os Stories também ganharam um espaço de maior destaque no novo design para web.

Fontes maiores e mais espaçamento

De modo geral, o visual escuro deixa os elementos mais espaçados e com fontes mais legíveis, o que deve facilitar a vida de quem usa a versão web no navegador do celular. Há também a promessa de maior velocidade e publicidade menos invasiva em algumas seções.

O novo visual do Facebook Watch

No início, a novidade estava disponível apenas para usuários beta, mas agora chega para todas as pessoas que utilizam a rede social.

Gostou da nova interface do Facebook ou preferia a antiga? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

FONTE: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-novo-visual-como-ativar-152923/

SITE: https://canaltech.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *