Categorias
DICAS

Dicas de Como Cuidar do Seu Notebook

Dicas de Como Cuidar do Seu Notebook

A gente sabe o quanto o notebook é um equipamento importantíssimo. Seja para trabalhar ou para estudar, o aparelho tão compacto facilita muito todas as atividades em qualquer hora e lugar.

E é justamente por ser tão imprescindível que você precisa tomar muitos cuidados com o notebook. Selecionamos algumas dicas básicas que fazem toda diferença.

Deixe o cabo de bateria fixo

Um dos erros mais comuns, ao usar o notebook, é deixar o cabo de bateria dobrado. Esse mau hábito pode acabar desgastando ou até mesmo rompendo o cabo. Por isso, preste sempre atenção para que o cabo permaneça reto e, de preferência, fixo.

Não use o notebook no colo

Usar o notebook no colo ou em cima da cama pode ser bem confortável, mas isso também pode danificar muito seu aparelho. Isso porque as saídas de ar do notebook precisam ficar livres sempre. Caso contrário, o notebook acaba acumulando calor e, consequentemente, estraga a bateria.  O melhor é usar aquelas bandejas de apoio com base respiratória.

Calibre a bateria

E por falar em bateria, o indicado também é fazer a calibragem de três em três meses. Calibrar a bateria ajuda a recuperar a capacidade máxima de carga.

Evite instalar programas desnecessários

Cuidado para não instalar programas sem necessidade, avalie bem se você realmente vai precisar. Além disso, nunca instale dois programas com a mesma função.

Mais um cuidado essencial: não confie deixar seus arquivos somente no notebook. Afinal, qualquer problema pode fazer com que você perca tudo. O ideal é ter HD externo ou subir os arquivos na nuvem.

Transporte o notebook em maleta

A maleta ou mochila própria para notebook – com divisória almofadada e elástico – é indispensável. Os acessórios transportam o equipamento de modo seguro e prático, sem você correr o risco de ter seu aparelho quebrado.

Não use químicas na limpeza do notebook

Para limpar seu notebook, principalmente, a tela, use uma flanela levemente umedecida. Jamais utilize produtos químicos, pois eles podem manchar seu aparelho.

Não coma e nem beba perto do notebook

Evite sempre comer e beber perto do notebook. Os pequenos pedaços de alimentos, como, por exemplo, farelos podem entrar no teclado e causar danos. Sem contar que se uma bebida cair no equipamento, o estrago pode ser ainda maior.

Fonte: https://blog.creativecopias.com.br/dicas-de-como-cuidar-bem-do-seu-notebook/

Site: https://www.notebookwiese.com.br/item/blog/97/588

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *