Categorias
DICAS

Filmes, séries, livros digitais e cursos online grátis para aproveitar durante a quarentena

Já que a pandemia coronavírus não deixa mais a gente viajar ou sair de casa, acaba sobrando mais tempo para atividades que não tão presentes em nossa rotina. Algumas empresas viram nesse momento uma oportunidade de ajudar as pessoas atingidas pela quarentena e também para divulgar seus serviços, liberando entretenimento e conteúdo de qualidade gratuitamente em suas plataformas. Tem livros digitais, cursos online, filmes, séries e jogos para todas as idades e gostos. Confira e aproveite! Afinal, ninguém merece ter que assistir notícias sobre coronavírus 24 horas por dia… é deprimente!

Amazon

A Amazon liberou centenas de livros digitais para download grátis, com temas variados. Desde títulos recentes, até clássicos da literatura nacional e internacional. Os e-books podem ser adquiridos no site da Amazon ou na Loja Kindle. Uma vez baixados, os livros poderão ser lidos nos dispositivos Kindle ou nos aplicativos gratuitos para computadores, tablets e celulares.

Entretenimento em vídeo

Globoplay

Não assinantes da plataforma estão com acesso liberado a conteúdos da Disney, além de séries e filmes selecionados, voltados para o público adolescente. Mas é necessário preencher o cadastro completo para acessar o conteúdo. Além disso, há um período de degustação grátis com acesso a 100% do conteúdo de 7 dias ou de 30 dias, dependendo do seu perfil.

  

Algumas operadoras de TV a cabo também liberaram alguns canais e conteúdos dentro de suas plataformas, para que já é assinante. É o caso da Sky, Oi, Vivo e Claro.

Cursos online

Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a primeira instituição brasileira a ser membro de um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos sem custo pela internet. Foram liberados 55 cursos totalmente gratuitos na plataforma online, todos com certificação. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o certificado na plataforma. Veja alguns dos cursos ofertados gratuitamente (basta clicar e se inscrever):

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) liberou 16 cursos online gratuitos durante a quarentena do coronavírus. É necessário fazer um cadastro. É possível obter o certificado de conclusão sem nenhum custo. Veja algumas opções:

Harvard

Quem domina o inglês e quer aproveitar a quarentena para exercitá-lo e aprender coisas novas pode aproveitar dezenas de cursos online gratuitos da renomada Universidade de Harvard, em diversas áreas. Atenção, pois mesmo nos cursos com aulas gratuitas mas é preciso pagar se quiser obter o certificado. Veja alguns exemplos ou clique aqui para a lista completa:

USP

A Universidade de São Paulo (USP) possui alguns portais na internet com aulas de gradução e pós-graduação e cursos livres gratuitos. É possível, em alguns casos, até obter certificado de conclusão após o término das aulas. Confira as quatro principais plataformas aqui. Veja alguns cursos:

Jogos online

The Enemy

O site especializado reuniu uma lista de 20 jogos online gratuitos que você pode aproveitar durante a quarentena do coronavírus, utilizando o computador, tablet, celular ou seu próprio videogame. A lista incluí títulos como Call of Duty: Warzone, Fortnite, League of Legends, Path of Exile, Counter-Strike: Global Offensive, Starcraft II e Gwent. Veja a lista completa aqui.


FONTE: https://www.melhoresdestinos.com.br/conteudo-gratis-quarentena.html

SITE:  https://www.melhoresdestinos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *