Categorias
DICAS

Dicas de como limpar aparelhos eletrônicos!

Com o tempo de uso, os aparelhos eletrônicos como celulares, tablets, televisão, fones de ouvidos, computadores e outros vão acumulando sujeira, bactérias e fungos que podem fazer mal a saúde. Entretanto, como limpar aparelhos eletrônicos sem danificá-los? Como fazer uma limpeza mais profunda de forma fácil e em casa? Leia o artigo abaixo e descubra!

Celulares

Eles estão perto de você o tempo todo. E eles pegam poeira, gordura, passam de mão e mão e assim por diante. Por isso a limpeza do celular é importante. Comece pela tela, use uma película protetora e faça a limpeza da película com pano de microfibra com produtos especiais de limpeza de tela. Aplique o produto no pano de microfibra e deslize pela película grudada a tela.

Lembre-se: a limpeza da tela é recomendada ser feita diariamente pelo alto contato que se tem com o celular.

Outra dica é limpar os botões do celular com uma escova de dente que você não use mais. Faça movimentos suaves com a escova de dente para limpar as entradas e botões.

Fones de ouvido

Assim como os celulares, os fones de ouvido menores também devem ser limpos com uma escova de dente. Os fones que estão em contato direto com o ouvido devem ser limpos diariamente e não se deve emprestar o fone menor para outras pessoas.

Coloque um pedaço de papel ou tolha em uma superfície lisa e esfregue suavemente o fone sobre ela, desse modo você não danifica seu acessório. Caso use palitos de dente, cuidado, pois esse pode danificar o aparelho.

Já os fones de ouvido maiores, aqueles que tampam as orelhas, também devem ser limpos. Para isso, use um rolo com fita autoadesiva, aqueles usados para tirar pelos das roupas. Passe o rolo pela superfície almofadada e a poeira vai sair, mantendo a boa qualidade do fone.

Computadores

Computadores e notebooks também sujam com o passar do tempo. Para limpar a tela utilize filtro de café. Esses filtros são feitos de um material que não vai causar dano algum à tela do seu computador e, além disso, são baratos. Outra dica é limpar com o pano de microfibra umedecido com produtos especiais de limpeza de tela.

Se decidir usar o filtro de café não umedeça em nada, apenas deslize o filtro pela tela do computador em movimentos circulares. Essa dica serve também para telas de tablets.

Já o teclado, esse acumula muita sujeira e poeira, mas um jeito fácil de limpar é usando fita adesiva. Fixe a fita sobre as teclas e puxe suavemente. Repita o processo até limpar todo o teclado.

Televisão

O mais indicado para limpar a televisão é utilizando o pano de microfibra. Eles não deixam arranhões ou marcas de dedos nas telas. Como nas dicas anteriores, umedeça o pano em produtos especiais para telas e passe por toda a superfície da televisão.

Controle remoto

Eles passam de mão em mão o tempo todo e isso facilita o acúmulo de sujeira. Por isso o recomendado é que se faça a limpeza dos controles remotos com pano de microfibra e algum produto antiestético pelo menos uma vez por semana.

Cabos

Os cabos da televisão e de carregadores de celular e notebooks sempre sujam com o tempo. E fazer a limpeza deles também é importante, pois os carregamos em bolsas e temos contato com eles. O indicado é fazer a limpeza com uma borracha. Vá “apagando” a sujeira do cabo até ele ficar limpo.

Opte por cabos da cor preta, pois eles demoram um tempo maior para acumular sujeira, já os de cor branca e cores claras ficam sujos mais facilmente.

Agora não tem desculpa para andar com aparelhos eletrônicos sujos. As dicas são fáceis e não danificam o seu aparelho. Caso tenha dúvida, consulte o manual de instrução e certifique-se qual tipo de limpeza e quais materiais de limpeza é o ideal para o aparelho eletrônico.

FONTE: https://medium.com/dicas-gofibra/dicas-de-como-limpar-aparelhos-eletr%C3%B4nicos-ecf8a8eb217b

SITE: https://medium.com/dicas-gofibra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *