Categorias
NOTÍCIAS

Lojas Renner engaja 23 mil colaboradores com Workplace, do Facebook

Dona de quatro marcas (Renner, Camicado, Youcom e Ashua) e 600 lojas, as Lojas Renner buscava uma forma de engajar e fortalecer a comunicação dos seus mais de 23 mil colaboradores no Brasil, Uruguai e Argentina. A solução adotada pela empresa foi o Workplace, plataforma do Facebook que promove conexões.

“Nossa expectativa é a de que a ferramenta potencialize a troca e a colaboração entre os times, que vivem agora a transformação digital”, comenta Clarice Martins Costa, diretora de Gente e Desenvolvimento da Lojas Renner.

A empresa iniciou um projeto-piloto no final de 2019 e em apenas três semanas registrou engajamento de 62% dos funcionários. Ela explica que com o Workplace agora é possível conectar unidades e fomentar a rápida comunicação com líderes e outros executivos da empresa, incluindo o presidente.

A forte adesão, segundo ela, se deve à usabilidade do Workplace, que é muito semelhante ao Facebook, sendo possível postar fotos e conteúdos diversos na timeline. Nas próximas semanas, a Renner fará um mapeamento de áreas que ainda têm potencial de uso, mas que ainda não iniciaram essa jornada, e espera que a adesão aumente para quase 95%.

A primeira fase do projeto, contudo, foi tão bem-sucedida que a empresa já estuda levar outros tipos de trabalho para a ferramenta. Um dos exemplos é a revista interna, que passará a ser publicada na rede social com textos mais fragmentados.

Em seguida, uma das próximas ondas, de acordo com Clarice, é a inclusão de respostas aos colaboradores para dúvidas administrativas e de RH via chatbot, um recurso nativo do Workplace.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *